Na corda bamba


                    Para aproveitar bem a vida é necessário EQUILÍBRIO!

                    Ao buscar o equilíbrio em todas as áreas da vidas, encontramos um assunto um tanto delicado, o equilíbrio dos nossos sentimentos. O ser humano é um ser inconstante, em alguns dias se encontra disposto, já no dia seguinte levanta sem animo para falar com ninguém, em algumas horas se encontra extremamente feliz, mas do nada as coisas mudam e a alegria se transforma em tristeza e a pessoa se encontra na fossa.
                    Para um equilíbrio emocional é necessário saber lidar com sentimentos, caso contrário isso se torna prejudicial a vida.
                    Bom, existe um sentimento fácil de ser confundido e que sem os cuidados devidos pode se tornar doentio, ele pode destruir vidas e causar traumas, aparentemente é inofensivo, mas deixa grandes sequelas, sendo dona desses atributos a doce ou amarga paixão.

Movimento violento, impetuoso, do ser para o que ele deseja./Atração muito viva que se sente por alguma coisa./Objeto dessa afeição.

                   A vida é repleta de fortes emoções, sendo a busca pela metade perdida um anseio presente em algum momento da vida de qualquer ser humano. É fato que a seguinte frase já foi pronunciada por muitos, assim como muitos amigos já ouviram 

“Estou apaixonado (a)”
                 Existem 2 histórias bíblicas que ressaltam o desequilíbrio desse sentimento!
  • Paixão Doentia

No 2º Livro de Samuel, o capítulo 13 descreve a história de Amnom um jovem que se apaixonou por uma moça e acabou ficando doente, ele perdeu peso pela ansiedade! Ele não soube dominar a sua paixão, ele aparentemente amava a sua meia irmã e esse namoro não era possível,  mas com a ajuda de um amigo ele tramou um encontro com ela, se fingiu de doente para que ela pudesse ir a sua casa, forçando-a a transar com ele. Ele teve nojo dela e criou um ódio maior do que o amor que havia despertado antes. A paixão leva a desejar algo e este desejo quando não controlado passa a dominar a vida inteirinha da pessoa. Mas quando o objeto de desejo é conquistado ele deixa de satisfazer e é descartado.
  • Paixão que domina

Uma outra história bíblica conhecida por todos é a história de Sansão, ele foi dominado  pelo sexo e paixão ao invés de domina-los, tudo por conta de uma única moça filisteia, de um povo ao qual ele deveria ter derrotado, fazendo muitas bobagens por causa disso.
                 Existem diferenças cruciais entre o amor e a paixão, sendo algumas bem clichês. Não se pode fazer confusão entre esses dois sentimentos, pois a paixão acaba, mas o amor jamais! É necessário um equilíbrio na vida sentimental.
                     Não é fácil lidar com sentimentos, eles deixam qualquer um atordoado e em muitas vezes provoca lágrimas, Deus é o bom controle para tudo isso, só Ele é capaz de dar o equilíbrio necessário para toda essa enxurrada de sensações! Ele é capaz de mostrar o verdadeiro, o certo e o que edifica!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s