Paciência é uma virtude


Paciência é a virtude de manter um controle emocional equilibrado sem perder a calma ao longo do tempo; é basicamente a tolerância a erros ou fatos indesejados.Definição: Winkpédia

         Bem, nem todos os seres humanos possuem essa virtude ou ao menos tentam te-la; é fácil falar sobre ter paciência e suportar os outros, mas esse é o ato ou uma das virtudes mais difíceis de se exercer. Não é fácil esperar em uma fila enquanto alguém com uma ignorância tremenda reclama do sistema político do seu país e faz queixas ridículas de que o atendente é um molenga e não sabe fazer o seu serviço; é quase pedir para ser morto ouvir isso em uma fila, já não basta o fato de ter que esperar para ser atendido ainda ouvir alguém que se acha o sabidão do pedaço. 
         A paciência parte do amor ao próximo, se você ama a si mesmo, consegue amar outras pessoas e tolerar os seus erro, defeitos e coisas indesejáveis, que te dão uma vontade enorme de lhe dar uma bofetada. Quando todos entenderem o significado de amar ao próximo como a si mesmo, teremos belos exemplos de uma grande virtude.

Anúncios

5 comentários sobre “Paciência é uma virtude

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s