Tipos de Cabelo

                  Nem todas as pessoas tem conhecimento a respeito dos cuidados dos seus cabelos. Existem tipos diferentes de cabelos e é de extrema importância que o cuidados  seja ajustado para cada tipo. No Naturally Curly vocês encontram maiores informações do assunto, eu pelo menos achei fantástico o site. Como vou divulgar o meu cronograma, resolvi postar também como identificar os tipos de cabelo, segue as dicas:


  • Tipo 2.: Ele não é realmente cacheado mesmo tendo ondas leves, para identificar é só olhar se a raiz é lisa e os fios forma um “S” no lugar de espirais. No tempo úmido o cabelo costuma ficar liso e as ondulações normalmente se formam entre a altura das orelhas e do ombro, dependendo do comprimento.


2A – Geralmente finos e fáceis de domar!
2B – Os fios são mais ásperos e rebeldes, costumando ter mais frizz, por estarem bem no meio da categoria que divide dos lisos e cacheados!
2C – Esse cabelo é mais cacheado, e a pesar de ter as mesmas características do 2B, tem mais volume podendo resultar em um cabelo sem definição se não for estilizado, ele mantém a raiz lisa embora com a largura menor do que os outros ondulados.


  •  Tipo 3.: Esse tipo de cabelo tem como forma espirais definidos. A maioria das pessoas que se enquadram nesse perfil nascem com fios lisos e com o tempo eles vão se tornando cacheados, formando ondas de tamanhos variados. São frágeis e finos, possuem muito frizz em dias de umidade e são fáceis de modelar.

3A – Os cachos são mais abertos, definidos e pesados, conseguindo manter o brilho
3B – Cachos menores, em tamanho médio deixam os cabelos mais volumosos, tem mais frizz e ponta ressecada, porque o formato do cacho não permite que a oleosidade natural do couro cabeludo chegue até as pontas.
3C – A textura do fio é mais grossa, praticamente crespa, a diferença entre esse tipo de cacho e o mais encrespado é que ele continua com o desenho do fio mesmo depois de ser penteado, mas arma do mesmo jeito depois de seco.
  • Tipo 4.: Esse tipo de cabelo é encontrado com facilidade em mulheres negras, a espessura é como de um parafuso, com os fios crescendo paralelamente a raiz, quando secos chegam a “encolher” até 75% de seu volume real.
4A – Parece com o 3C, mas possui uma textura mais grossa, tem o cacho estreito e quandoesticado fica com formato em “S”, é um cabelo opaco e sem definição.
4B – Mesmas características do 4A, sendo que a mecha possui um formato em “Z” no lugar do “S”, é um cabelo denso e frágil.
4C – Esse é o mais crespo, tem cachos tão pequenos que se tornam imperceptíveis e sem definição.
       É isso pessoas, espero que consigam identificar qual o tipo do cabelo de vocês e consigam cuidar bastante deles, pois não há nada melhor do que conhecer o seu cabelo e fornecer a ele os cuidados corretos para que cresça, desenvolva e mantenha-se lindo. Não deixem de dar um olhada no blog Sou Crespa, lá existem várias dicas sobre os crespinhos, fiquem ligadas aqui também sairão várias dicas de cuidado com os crespinhos. 

Beijinhos :*
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s