Cronograma Capilar


             Esse post é continuação do que saiu no sábado “Tipos de Cabelo“. Vocês vão saber como começar o cronograma para cada tipo de cabelo e a quantidade de Day after que você precisará fazer em uma semana para cuidar bem dos seus cabelos.
              Algumas pessoas afirmam que o cronograma não funciona ou que ele não possui os devidos efeitos, mas eu acredito que o cronograma tem todo o resultado esperado para quem o segui, se vocês estudarem o tipo do cabelo de vocês, vão perceber que ele tem uma necessidade maior quanto a alguma etapa do cronograma, precisam mais de hidratação, de uma nutrição ou até mesmo de uma reconstrução, logo o cronograma foi criado para atender as necessidades do seu cabelo e te ajudar a usar todos aqueles cremes de massagem que existem e você não faz a mínima ideia do que fazer, sem desperdiçar e equilibrar a condição do seu cabelo.


  • Etapas do cronograma


Hidratação: É a reposição de água e todo cabelo necessita de hidratação, caso contrário ele fica opaco e ressecado. A função da hidratação é repor a umidade natural do cabelo, nutrientes e queratina perdida.
Nutrição: É como alimentar o seu cabelo, deixa-lo com fios fortes e resistentes. Um cabelo sem nutrição é cheio de frizz e sem definição. A nutrição é basicamente a proteção que está ligada a reposição do lipídio nos fios e tem como função lubrificar de forma que os fios não percam os componentes, entre eles a água, mantendo a superfície homogenia.
Reconstrução: Quando o cabelo passou por uma série de processos químicos a reconstrução repõe essa massa que o fio perde quando sofre essas mudanças. Para saber quando o fio precisa de uma boa reconstrução é só observar se ele está poroso, elástico,quebradiço e muitoooooooo frágil, sendo que um cabelo natural não necessita de desta etapa com frequência.


  • Necessidade dos tipos de cabelo
2A, 2B, 2C, 3A: Iniciar pela Hidratação (cronograma original).


3B, 4A, 4B, 4C: Iniciar pela Nutrição
          Bom meninas o cronograma está ajustado as necessidades dos meus cabelos e seguindo a regra de uma nutrição por semana, ao encerrar a 4ª semana você repete tudinho e assim vai seguindo o cronograma, é necessário o intervalo de 24h entre um tratamento e outro e não menos importante, a quantidade de Day After que você terá em uma semana quem diz é a necessidade do seu cabelo e o tempo que você tem, no meu caso o meu cabelo necessita de um cuidado especial e que esse cuidado aconteça 3x na semana.
            Qualquer dúvida, deixem nos comentários ou entrem em contato comigo. 
Anúncios

6 comentários sobre “Cronograma Capilar

  1. Amei, tava precisando mesmo de um cronograma, nunca entendi como funcionavam então nunca fiz , agr entendi, tem alguns meses que parei com alisamentos químicos no cabelo, antes ele não crescia, agr ta crescendo, mas o problema é q nao consigo ficar sem passar chapinha, eu quero eele cacheado, mas como ta saindo o alisamento fica mt estranho :/ , enfim, amei o post, super explicadinho, arrasou
    To seguindo aqui flor, pode retribui?
    Blog: http://ingridegoes.blogspot.com.br/
    Fan page: http://goo.gl/hNmEGx

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s