Sentimento…

Sentimento para mim é documento e você nunca esconderá no seu olhar, terá no seu olhar.
Armandinho



Eitaa assunto clichê para tratar em um blog. Pode ser que sim, pode ser que não! Se você espera que as minha palavras te levem a uma viagem direta a companhia da pessoa que ocupa seus pensamentos, pode fazer o favor de dar licença e passar esse link a alguém que entenda o que de fato é sentimento, para que compartilhe comigo essa ideia.

Aurelicamente falando sentimento é o ato de sentir que significa ter alguma sensação, receber alguma impressão por algum dos sentidos… em fim, acho que com essas poucas definições limitamos a proporção dessa palavra e concentramos nossos neurônios ao que deve ser dito.
Já percebeu que algumas pessoas morrem de medo ao ouvirem falar em sentimento? Creio que também já tenha ouvido falar em pessoas que rapidamente mudaram diante de alguma situação, pois se sentiram de uma forma diferente! Confuso? Deixe-me explicar.
A música de Armandinho (salve, salve aos que curtem) é clara e fatídica ao dizer que sentimento é algo sério e que não é possível esconder. Parou! Ta achando que eu estou falando dos seus sentimentos pela guria ou pelo garoto que você conheceu a uma semana e já está apaixonada?! Calma, tecnicamente o ato de sentir não se aplica apenas nessa situação, por tanto, merecidamente, vamos ser abrangentes e sinceros ao ler isso aqui.
O ato de sentir não só é, como deve ser a expressão de como nos sentimos perto de alguém, passando por alguma situação, onde sempre será oriundo de alguma coisa, não sentimos algo só por sentir, nem me venha com esse argumento mequetrefe. 
Documento é algo sério e eu tenho certeza que você não guarda o seu atoa. Assim muita gente deixa atoa o sentimento que deve ter por si, o sentimento que deve ter pelo próximo, entre outros. Essas pessoas costumam ocupar-se sentindo, mas sentindo da forma errada, raiva, ódio, infelicidade, carência, entre outras coisas. 
Todo sentimento aplicado a momentos ruins podem ser revertidos por sentimentos bons, dá para praticar a ação de sentir, sentindo da maneira certa. Vamos deixar o moralismo de lado e sentir mais, sentir amor, alegria, agonia, tranquilidade, sono, fome. Administre melhor as suas formas de sentir e cuide para que elas não afetem as suas atividades diárias. Cuide para que sentimentos se renovem a cada dia, lhe dando a chance de viver o inesperado.

Deixe um comentário

