Resenha do livro: Histórias de sonhos da bíblia

Amoooo leitura, principalmente quando se trata de diferentes livros a serem lidos e estudados, embora eu tenho dado uma parada nessa aventura por conta da faculdade. Devido aos estudos acadêmicos fui obrigada a ler diversos livros relacionados a minha área por conta de pesquisas. Mas isso não vem ao caso!
Esse livro “História dos sonhos da bíblia” eu ganhei de presente de aniversário de colegas de trabalho, no meu niver elas se juntarão e comprarão pra mim, então antes de mais nada, Milene, Tainara, Ruana e Kelly, muito obrigada, esse livro foi muito útil, acrescentou a minha vida e tirou dúvidas.
O nome original do livro é Histoires de rêves de la Bible, escrito em 2005 pela Société Biblique Française e foi traduzido pela Sociedade Bíblica do Brasil. A princípio eu tive um pouco de preguiça de ler o livro, pois estava tendo dificuldade de me encontrar no livro, mas aos poucos eu fui entendendo a magia que estava por trás dele.
Durante os 9 capítulos do livro você vai se deparar com histórias de sonhos bíblicos e quais foram as medidas tomadas a cerca disso para que haja um entendimento completo da origem e motivos do sonho. Claro que para alguns o sonho tem todo o significado e para esses o livro se encaixa perfeitamente e fala constantemente sobre ter discernimento e sabedoria ao ter interpretação do sonho.
O mais interessante que achei, foi o livro iniciar com um boa noite e terminar com um bom dia. Um texto para iniciar, como se você estivesse lendo ele antes de dormir para iniciar o processo do sonho e um texto de finalização como se estivesse acordando de um sonho. 
Para mim sonhos possuem todo um significado e acredito que sonhos falam muito, mas as suas origens e o que ele quer dizer sempre me preocupam, costumo também não contar a todo mundo o meu sonho pois acredito que nem todos tem a capacidade de compreender o sonho alheio e podem opinar de forma negativa sobre coisas nocivas.
Separei a frase que mais me identifiquei do livro para que vocês tenham o gostinho do que eu vivi ao ler esse livro:
“Sonhos podem ser uma excelente ajuda para chegarmos a um maior conhecimento de nós mesmos e crescermos com isso. Nada e ninguém nos apresenta a nossa própria conduta, nossos desejos e nossos sentimentos com tanto talento e plástica do que os nossos sonhos.”
Tentem uma experiência com esse livro, garanto que não vão se arrepender. Boa Leitura!



Beijinhos Lila

3 comentários sobre “Resenha do livro: Histórias de sonhos da bíblia

  1. Eu concordo plenamente com este trecho do livro sabe Lila. Eu já descobri coisas que só fiquei sabendo graças a sonhos. Sonhava inúmeras vezes, até que um dia descobri que todo aquele sonho era como se Deus estivesse me abrindo os olhos para algo que estava acontecendo pelas minhas costas. Não sei se você acredita nisso, mas foi realmente verdade.
    beijos querida!!!

    http://www.feitoporelas.com
    Instagram: @blogfeitoporelas

    Curtir

Deixe um comentário

